últimas notícias


Você está aqui: Home  |  Notícias  |  Aquidauana  |  Assomasul: Douglas e Waldeli r ...
Aquidauana | 24/07/2017

Assomasul: Douglas e Waldeli registram chapas à presidência

Waldeli e Douglas registraram chapas praticamente no mesmo horário (Foto: Chico Ribeiro)

Waldeli e Douglas registraram chapas praticamente no mesmo horário (Foto: Chico Ribeiro)

No final da tarde desta segunda-feira (21), duas chapas registraram candidatura para concorrer à presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). As chapas “Assomasul para Todos”, encabeçada por Waldeli dos Santos Rosa (PR), prefeito de Costa Rica, e “Força Municipalista”, liderada por Douglas Figueiredo (PSDB), prefeito de Anastácio, foram registradas praticamente no mesmo horário, por volta das 17h10.

 

O pleito eleitoral da Assomasul acontece nesta terça-feira (22), das 08 às 17 horas, no plenário da entidade, onde 79 prefeitos participarão da votação. O ganhador irá substituir o presidente Jocelito Krug (PMDB), ex-prefeito de Chapadão do Sul. A posse da chapa vencedora está marcada para o dia 31 de janeiro.

 

Waldeli já presidiu a Assomasul, por um curto período de tempo, três meses, ao substituir o prefeito Eraldo Jorge Leite, à época filiado ao PR, que se descompatibilizou do cargo para concorrer à reeleição em seu município.

 

Douglas, por sua vez, busca ser o terceiro prefeito de Anastácio a chegar ao comando da Assomasul. O município já elegeu Cláudio Valério da Silva (1986-1986), falecido, e Nildo Alves de Albres (1997-1999).

 

O próximo dirigente será o 22º a comandar uma das instituições mais cobiçadas de Mato Grosso do Sul devido à sua importância no contexto político estadual e nacional.

 

Além da presidência, compõem a diretoria da Assomasul os seguintes cargos: 1º Vice-Presidente, 2º Vice-Presidente, Secretário-Geral, 1º Secretário-Geral, 2º Secretário-Geral, Tesoureiro Geral, 1° Tesoureiro, Dir. Relações Públicas, Dir. Assuntos Municipalistas, Diretor de Patrimônio, Diretor de Saúde, Diretor de Cultura, Diretor Esportivo, incluindo três membros do Conselho Fiscal e seus suplentes.


Fonte: redação / Aníbal Placêncio
Compartilhe:



banners da schin_300x250

tempo


facebook



Anastácio News © 2015. Todos os direitos reservados